CNN Esportes

Vasco joga mal, mas arranca empate do Coritiba fora de casa pelo Brasileirão

Jovem Erick Marcus marcou após entrar no segundo tempo
Luccas Oliveira, da CNN, Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Bruno Gomes e Jair disputam bola no Couto Pereira
Bruno Gomes e Jair disputam bola no Couto Pereira  • Daniel RAMALHO/VASCO
Compartilhar matéria

O Vasco não teve uma noite inspirada, mas saiu com um empate fora de casa contra o Coritiba. O duelo no Couto Pereira foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com o atacante Zé Roberto. Foi o primeiro gol dele na passagem pelo time paranaense.

Na segunda etapa, o técnico Maurício Barbieri mexeu muito no time. Entre as novas peças, estava o jovem ponta Erick Marcus, de 19 anos, que mostrou oportunismo para empatar aos 34 do segundo tempo.

Com o empate, o Vasco fica na 14ª posição, com seis pontos conquistados. O time recebe o Santos em São Januário no próximo domingo.

Já o Coritiba segue na vice-lanterna, sem ter vencido neste Brasileirão, com dois pontos. Na próxima rodada, encara um clássico contra o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Coxa sai na frente

Coritiba e Vasco iniciaram o primeiro tempo em marcha lenta, com as duas equipes pouco criando chances. O primeiro chute em direção ao gol da partida aconteceu apenas aos 30 minutos de partida.

Em um jogo de muitos erros, a igualdade sem gols se encaminhava até o último minuto da etapa inicial, quando Robson ganhou uma bola na linha de fundo e cruzou para Zé Roberto abrir o marcador.

No geral, o Coritiba até ficou mais com a bola nos primeiros 45 minutos, mas não chegava com perigo. O gol de Zé Roberto foi apenas o terceiro do Coxa no Brasileiro. O Vasco foi um time totalmente irreconhecível do que tinha apresentado contra o Fluminense.

Vasco volta mais em cima

Precisando do resultado, o Vasco voltou com duas mudanças no segundo tempo e tentou encurralar o Coritiba. Para a segunda etapa, Maurício Barbieri deixou apenas Jair na proteção da área e colocou o time mais avançado.

Nos primeiros minutos, os cariocas criaram boas chances e chegaram próximo do empate, em duas boas oportunidades. O time paranaense, jogando em casa, e pressionados por não vencer há dez jogos, cadenciou a partida e abusou das faltas.

Aproveitando o Vasco mais aberto, o confronto ganhou em velocidade, principalmente pelos lados do Coritiba, que com a vantagem no marcador aproveitou para contra-atacar.

Natanael vacila e Vasco empata

Apesar de buscar mais o jogo, o Vasco pouco assustava o gol de Gabriel. Até que Orellano cruzou após uma bela jogada, Natanael se atrapalhou e Erick Marcus não desperdiçou a chance de deixar tudo igual.

Com o marcador igual, o jogo ganhou em emoção nos últimos dez minutos. Mesmo assim, o empate por 1 a 1 acabou ficando justo pelo que foi apresentado.

Coritiba 1x1 Vasco

Coritiba: Gabriel. Natanael, Henrique, Bruno Viana, Thiago Dombroski (Chancelor) e Victor Luiz; Liziero, Bruno Gomes e Boschilia (Kaio Cezar); Zé Roberto (William Pottker) e Robson (Marcelinho Moreno). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Vasco: Léo Jardim; Pumita, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Figueiredo), Jair, Andrey Santos (Galarza) e Gabriel Pec (Orellano); Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raúl (Barros). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Zé Roberto (48 min 1ºT) para o Coritiba; Erick Marcus (34 min 2ºT) para o Vasco

Cartões amarelos: Zé Roberto, Natanael (Coritiba); Galarza (Vasco)

Motivo: Jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 11 de maio de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Couto Pereira, Curitiba, Paraná

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael da Silva Alves

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins

Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

Este conteúdo ainda não está disponível. Volte em breve para ver a tabela completa
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais