Nissan Kicks 2026: descubra novidades da nova geração

Um dos carros mais importantes no mercado brasileiro ganha uma nova geração nos próximos meses. O Nissan Kicks 2026 já começou a ser produzido em Resende (RJ), após investimento de R$ 2,8 bilhões da marca japonesa. O SUV compacto ficou maior, mais robusto no design e estrutura e terá inédito motor turbo.
A nova geração do modelo será produzida paralelamente à atual, denominada Kicks Play, que continua em linha. O início da produção coincidiu com aniversário de 11 anos da unidade e contou com cerimônia na presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, além de executivos da montadora japonesa.
Visualmente, o novo Kicks adota um design mais arrojado, com grade frontal filetada que se estende sobre os faróis, DRLs em LED e lanternas traseiras em formato de “L” invertido que se encontram abaixo do vidro da tampa do porta-malas. O interior não pode ser observado, mas o carro terá painel mais moderno, com central multimídia integrada e console central elevado, que inclui freio de estacionamento eletrônico.

O CNN Auto acompanhou o início da produção do novo Kicks 2026 e coletou pistas sobre o produto, já que a Nissan ainda não revelou todos os detalhes do carro. A principal delas é que o SUV vai adotar o motor 1.0 turbo três cilindros em detrimento do 1.6 aspirado que fica com Kicks Play.
Esse motor é o mesmo utilizado pela Renault com o Kardian e desenvolvido pela Horse. Trata-se de um três cilindros com injeção direta, que no modelo da Renault rende 125 cv e 220 Nm de torque - os dados técnicos do Kicks ainda não foram confirmados. Mas uma grande diferença será no câmbio: ao invés do automatizado de dupla embreagem, será automático do tipo CVT.
Em termos de dimensões, a nova geração ficou bem maior. Se considerar o Kicks que há é feito no México, temos um SUV de 4,37 metros de comprimento (6 cm a mais que o atual), 2,66 m de entre-eixos (+4 cm), 1,80 m de largura (+4 cm) e 1,63 m de altura (+2 cm). Com isso, o novo Kicks se aproxima das dimensões de SUVs médios e deverá ocupar faixa de preço dos SUVs compactos topo de linha.

Na parte estrutural, a Nissan informa que o Kicks nacional terá mais pontos de solda no monobloco, o que deve contribuir para um aumento da rigidez torcional e robustez da carroceria. Isso o diferencia da versão fabricada no México, adaptando o modelo às exigências do consumidor e às condições de rodagem locais.
Com foco na ampliação da capacidade produtiva, a Nissan também anunciou a abertura de 400 novos postos de trabalho, com operação em dois turnos. O Complexo Industrial de Resende passou por uma reestruturação completa para suportar a produção do novo SUV, incluindo a instalação de 98 novos robôs e a adição de 297 estações na linha de montagem.
Além da fabricação do novo modelo, a unidade também iniciou a produção de um novo motor turbo, que irá equipar o Kicks e possivelmente outros produtos futuros da marca. No total, foram adquiridos 29 novos AGVs — pequenos robôs autônomos que transportam peças pela linha de produção — totalizando agora 202 unidades em operação, o que aumenta a flexibilidade e segurança do processo produtivo.
